Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

TV Alterosa divulga pesquisa: torcida do Cruzeiro é a mais fanática de Minas 11-01-2008


Da Toca II

Cláudio Antonio

Apesar de ter apenas 87 anos de existência, o Cruzeiro é o clube que conquistou os títulos mais importantes de Minas Gerais e, além de ter comprovadamente o maior número de torcedores, conta também com a mais apaixonada e vibrante torcida do Estado।
Até o início de 2008, a equipe celeste conquistou nada menos que seis títulos nacionais – Copa Brasil de 1966, Campeonato Brasileiro de 2003 e Copa do Brasil de 1993, 1996, 2000 e 2003 –, além de ter sido o único time de Minas Gerais a conseguir a façanha de levantar a taça da mais importante competição das Américas. Isso aconteceu com a conquista da Copa Libertadores da América de 1976 e 1997.
Diante de tantos e memoráveis títulos, a torcida estrelada não pára de crescer e é disparada a maior de Minas Gerais, o que tem sido provado seguidamente por diversos institutos de pesquisas. O que o mundo inteiro agora sabe é que a torcida cruzeirense, além de ser há muito tempo a mais numerosa, é também a mais apaixonada e fanática de Minas Gerais.
No telejornal SBT Brasil/Alterosa, exibido na noite da última quarta-feira, dia 2 de janeiro, o jornalista Carlos Nascimento apresentou uma reportagem sobre as torcidas mais vibrantes do mundo. O levantamento foi feito pelo revista inglesa UK Football e o Milan, da Itália, aparece no topo da lista, seguido pelo Real Madrid, da Espanha, e Galatasaray, da Turquia.
Entre os 50 times de torcida mais fanática do mundo aparecem sete clubes brasileiros. O Corinthians está 17º lugar , o Flamengo em 25º, o Grêmio em 33º e o Cruzeiro em 35º. Na 41ª posição vem o Atlético-MG, seguido pelo São Paulo na 42ª. O Internacional está em 49º lugar.
Para o diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret, a credibilidade da pesquisa é inegável. "Por ter sido divulgada em uma emissora tão responsável como o SBT/Alterosa e por um jornalista da tamanha seriedade como o Carlos Nascimento, nós não temos a menor dúvida de que se trata de uma pesquisa importante e que comprova mais uma vez a força da torcida do Cruzeiro, a maior e mais apaixonada de Minas Gerais", garante Claret.
Confira o ranking das 50 torcidas mais fanáticas do mundo
1 – Milan (Itália)
2 – Real Madrid (Espanha)
3 – Galatasaray (Turquia)
17 – Corinthians
25 – Flamengo
33 – Grêmio
35 – Cruzeiro
41 – Atlético-MG
42 – São Paulo
49 – Internacional
Fonte: Revista Uk Football
Veja algumas pesquisas sobre as maiores torcidas
Lance!/Ibope (divulgada em 2004)
- Maiores torcidas do Brasil
6º – Cruzeiro - 3,7% (6,8 milhões de torcedores)
10º – Atlético-MG – 2,0% (3,6 milhões de torcedores)
Datafolha (divulgada em 2006)
- Maiores torcidas de Minas Gerais
1º – Cruzeiro – 26%
2º – Atlético-MG – 15%
- Maiores torcidas de Belo Horizonte
1º – Cruzeiro – 38%
2º – Atlético-MG – 37%
- Maiores torcidas do interior de Minas Gerais
1º – Cruzeiro – 22%
2º – Flamengo – 12%
3º – Atlético-MG – 8%

(Esse material está liberado para reprodução। Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário:

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados