Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cachoeira da saída de Ipanema para Conceição de Ipanema.

Cachoeira da saída de Ipanema para Conceição de Ipanema.




A Cachoeira já foi um ponto turístico de Ipanema, mas hoje devido o derramamento de esgotos de algumas Cidades diretamente nas águas do Rio José Pedro” Entre elas,cito a nossa querida Ipanema” a água está muito contaminada, e não apropriada para banho।
Hoje não há quem de sã consciência se arrisque a dar um mergulho nestas águas tão lindas de se ver!
Mais nem tudo está perdido, o Rio José Pedro ainda está vivo.


Esta foto é uma prova que o Rio José Pedro ainda resiste a agressão que vem sofrendo.
Obs. peixe (Piau)pescado na linhada.












****************************************************
Encontrei este texto na NET e Resolvi transcrevê-lo na íntegra.

*।Rios poluídos।*

Os rios são fonte de vida. Desde a antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando e muitas outras utilidades... Mas, recentemente, até mesmo a energia eletrica é produzida pela força das quedas d'água dos rios, iluminando as cidades.
Um rio sem poluição é aquele em que os peixes e as plantas crescem naturalmente, tem águas limpas e cristalinas. Sua água serve para regar plantações, tomar banhos e até beber. Mas, para um rio ser assim, seria preciso a conscientização de todos, para que não se jogar lixo, nem esgoto diretamente nele.
A poluição da água é o adicionamento de produtos químicos, físicos e biológicos, tornando as águas impuras e afetando o organismo de seres vivos. Mas a poluição mais comum é aquela causada por todo o lixo jogado pelo ser humano. O crescimento das cidades e de sua população vai aumentando cada vez mais os problemas, pois o tratamento de esgotos e fossas como não acompanha o "ritmo", acaba despejando tudo nos rios... E os poluindo cada vez mais.
Quando os esgotos são jogados diretamente nos rios, afetam os lençóis freáticos que forma as nascentes. O excesso de sujeira age como um escudo para a luz do sol, afetando o leito dos rios e seus ciclos biológicos.
Não seria melhor rios limpos?!... Quando é feita essa pergunta às pessoas, todos respondem: sim, claro... Porém mais da metade delas colabora para que a poluição dos rios continue aumentando.
A limpeza dos rios não os deixaria só esteticamente lindos... mas também colaboraria para a qualidade de vida, a qualidade do ar e tudo ligado ao meio ambiente teria grande melhora. Os problemas respiratórios seriam menores... tudo seria melhor... Pense, reflita... e veja como seria melhor a qualidade de vida de todos... depois pense como VOCÊ pode ajudar para a mudança de tudo isso!!!


Dicas para a colaboração e mudança da poluição dos rios:

• Não jogue lixo nas águas dos rios
• Não desperdice água em qualquer lugar
• Observe alguma indústria que esteja poluindo os rios e avise a autoridade
• Não canalize esgoto diretamente para os rios
• Não jogue lixo nas ruas, pois a água da chuva as leva para bueiros, causando enchentes nas cidades.

Poluição da água

Todos os tipos de lixo jogados na rua, podem por sua vez ser carregados por alguma tempestade, e levados para algum rio que atravessa a cidade. Quem não viu um monte de coisas flutuando na água? Mas essa é a poluição que enxergamos. A que vemos que é causada pelo esgoto das casas, que lança nos rios o resto de comida e um tipo de bactéria que deles se alimenta: são as chamadas bactérias aeróbicas, elas consomem oxigênio e destroem a vida aquática e além disso podem causar problemas de saúde se forem ingeridas. Outros problemas são as indústrias localizadas ao lado de rios e lagos. Só recentemente foram criadas leis para que elas tratem o esgoto industrial, tentando diminuir a quantidade de rios e lagos poluídos em todo o mundo, responsáveis por muitas "mortes". Os vazamentos de petróleo são uma das piores causas de poluição do mar, pois essa substância espalha-se pela superfície das águas, levando anos para ser absorvida, o que gera sérios desequilíbrios no meio ambiente.

Combatendo a poluição das águas
Chamamos de água poluída a que: apresenta cheiro forte provocada pelas substâncias químicas; apresenta cores variadas,como Amarelo, Verde ou Marrom; possui gosto diferente por causa das substâncias tóxicas.
As substâncias que se misturam na água são chamadas de agentes poluentes que fazem muito mal aos seres vivos. Veja alguns agentes poluentes da água:
esgotos das cidades, eliminados em rios e mares; detritos domésticos, lançados em rios, riachos, lagos, etc... elementos sólidos, líquidos e gasosos
óleo e lixo que os navios lançam nos mares.
É muito comum as pessoas confundirem água poluída com água contaminada, razão pela qual vamos explicar cada uma delas.
Água Contaminada: é aquela que transmite doenças, pois além de conter microorganismos, restos de animais, larvas e ovos de vermes.
Água Poluída: é aquela que tem cheiro forte, cor bem escura, que alterou suas características naturais, isto é, deixou de ser pura e saudável para os seres vivos.
A poluição da água traz conseqüências muito graves aos seres vivos. As principais são :
substâncias tóxicas lançadas nas águas pelas indústrias e navios atingem os animais e os vegetais aquáticos, chegando a matá-los;
os animais e vegetais aquáticos atingidos contaminam o homem;
os esgotos das cidades podem lançar nos rios, lagos e mares seres vivos causadores de doenças.
Para evitar e combater a poluição da água, não precisamos acabar com as fábricas e indústrias,temos que tomar medidas como:
colocar filtros nas fábricas e em indústrias;
tratar os esgotos para evitar que contaminem rios e mares;
evitar jogar lixo ou material reciclável em rios e mares;
conduzir toda a água utilizada pela população para uma estação de tratamento।

Fonte COLÉGIO FRIBURGO - OPINIÃO ADOLESCENTE








Nenhum comentário:

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados