Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Futebol Feminino/MAIS FOTOS DE IPANEMA TECLE AQUI--------------------->

Futebol Feminino Campo do Colégio Ipanema MG Hoje o futebol feminino é, comprovadamente, uma categoria do futebol। Não podemos dar as costas para isso e fingir que não existe। E em Ipanema existe ensentivo para o futebol feminino?
PARA VER VIDEOS E FOTOS TECLE AQUI----->

Foto:01.05.2008
O futebol feminino já vinha sendo jogado há muitos anos. O grande problema sempre foi a discriminação.Estava assistindo ao jogo do Brasil com Gana há pouco - jogo que valia vaga nas Olimpíadas - como sabem não sou brasileira e não torço para a seleção masculina de futebol। Acho que os brasileiros se acham melhores do que realmente são e não vejo uma equipe em campo quando o assunto é futebol masculino - mas confesso, como dá gosto ver essa seleção feminina jogar. E não falo apenas da Marta, que foi eleita a melhor jogadora do mundo e mostra futebol para tal… Falo também de Cristiane, Formiga, Tânia, Andréa (goleira) e tantas outras…
Mas eu me vejo diante de uma questão curiosa, porque o Brasil não investe no futebol feminino? A FIFA já tem um calendário todo especial, assim como a UEFA e porque no Brasil o futebol feminino sofre com excessiva discriminação? Haja vista os próprios comentaristas televisivos que seguem dizendo que futebol é coisa pra macho.
Fui pesquisar um pouco sobre o futebol feminino no Brasil e fiquei pasma ao descobrir que era um esporte proibido para as mulheres até 1981 - existia uma lei criada durante a Ditadura Militar Brasileira que proibia as mulheres de praticar esportes como: boxe, futebol, basebol, esgrima, entre outros. Lei que só foi derrubada em 1981 quando chegou-se a conclusão que era preciso incentivar a prática desses esportes junto as mulheres.
Espero num futuro muito breve ver o brilho dessa seleção vencer as barreiras existentes num país que acha que a pátria veste chuteiras. Afinal, o futebol masculino só tem um objetivo e faz tempo que não é a prática do esporte em questão.
Em tempos, o Brasil venceu o jogo sem uma atuação brilhante, mas sem nos deixar com sono diante da televisão como ocorre quando o masculino entra em campo.
Brasil 05 x Gana 01
Fonte:
http://acqua.wordpress.com/tag/mulheres/

Nenhum comentário:

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados