Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CARTA A UM AMIGO Eduardo Marcelino Ventura Veado

****************************************************
www.ipanemamg.com.br
Ipanema, MG, Brasil – 4/10/2006

Fax ao Sr. ROMILDO PORTES
Espanha 00 (21) 34 97 7302992

Caro e Saudoso Amigo Romildo Portes,

Meu caro amigo me perdoe por favor, se não lhe faço uma visita, mas como agora apareceu um portador, mando notícias frescas neste fax!
Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e rock’n roll, uns dias chove noutro dia bate sol, mas o que eu quero lhe dizer é que a coisa aqui ta preta! Muita mutreta pra levar a situação, que agente vai levando, de teimoso, de pirraça, que agente vai tomando, que também sem uma cachaça ninguém segura esse rojão!!
Meu caro amigo, eu não pretendo provocar nem atiçar suas saudades (que são grandes, eu sei, que nem as daqui!) mas acontece que eu não posso me furtar a lhe contar as novidades. Esse Chico é demais!!!

Aqui na terra, pela Prefeitura, conseguimos os recursos (da compensação ambiental pela construção da Hidrelétrica de Pipoca, nas proximidades da Estação Biológica de Caratinga) para a construção e implantação da Estação Ecológica de Ipanema (EEI), aquele seu velho sonho, que você tanto lutou para ver realizado, agora posso te garantir que sua realização está próxima! Brevemente vamos te mandar um convite para a inauguração solene do “Centro de Educação Ambiental” da Estação Ecológica de Ipanema! Uma sala de educação ambiental no meio da mata, aquela sua velha conhecida, entre todos aqueles vinháticos e angicos, de onde vai dar pra ouvir de pertinho o ronco dos barbados e o canto da juruva!! Foi muito bom quando pudemos trabalhar juntos naquela empreitada de mostrar aos nossos governantes a importância dessa reserva. Você foi muito importante para a realização desta conquista.
Meu caro amigo eu quis até telefonar, mas a tarifa não tem graça! Eu ando aflito pra fazer você ficar a par de tudo que se passa. Aqui na terra estamos re-começando os trabalhos da ApEBC e você já faz parte dessa nova etapa. A ApEBC (Associação pro-Estação Biológica de Caratinga) se transformará em ApPA (Associação pro-Primata Atlântica) e estamos contando com você para nos ajudar a unir todas as matas da região num grande corredor, ligando as matas do Sr. Feliciano (a EBC) com as matas da Estação Ecológica de Ipanema. Os extremos deste corredor - de um lado a EBC (agora perpetuada pela RPPN Feliciano Miguel Abdala) e de outro a EEI, também definitivamente implantada e implementada, já estão garantidos! Muito esforço, muito suor, muitas lágrimas, muito sacrifício, muito dinheiro, mas também muitas alegrias foram gastas nestes nossos quase 25 anos de luta aqui na região! Vamos criar florestas para os muriquis da EBC, a única razão pela qual vai valer a pena todo esse esforço! Eles são os verdadeiros donos dessas matas e é pra eles que vamos conseguir a instalação deste “corredor ecológico”. Eu adoraria poder contar com a sua colaboração, aqui perto de nós, mas se de tudo não for possível, quero que você continue torcendo por nós, ajudando daí mesmo, mandando aquela energia positiva (e de vez em quando, aquelas verdinhas também, que nos ajuda tanto!).
Meu caro amigo, vou tentar lhe mandar notícias frescas neste fax! Aqui na terra ta tudo beleza! Vamos agora enfrentar uma nova eleição e estou torcendo para o país sair dessa maior e mais maduro. Você deve estar acompanhando daí, né?
Aqui em Ipanema o prefeito está muito feliz, porque conseguiu eleger, através da sua intensa campanha, tanto o deputado federal quanto o estadual. Isso foi muito bom para nós, que somos seus funcionários!!
No departamento de meio ambiente estamos construindo (e eu preparando o projeto de educação ambiental) a USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE IPANEMA! Vamos implantar a coleta seletiva na cidade, recolhendo em dias alternados o lixo seco e o úmido. Massa demais! Vai ficar muito bacaninha o trabalho. A Usina esta sendo construída no córrego do Cobrador, próximo à fazenda do Dr. Jairo.
Eu também estou criando uma empresa pra mim: a MINAS AMBIENTAL. Guarde bem esse nome, você ainda vai ouvir muito falar dela! A especialidade desta firma é prestar serviços ambientais, como licenciamento de empreendimentos, a elaboração de estudos de impacto ambiental, e tudo mais que estiver relacionado com biologia, que é a minha praia!
Mais uma vez, você está convidado a participar deste novo empreendimento em minha vida!!
Aqui em casas estamos todos bem! Você teve a oportunidade de conversar com a minha princesa, a Bruna, que ta cada dia mais linda! Aliás, nas férias ela foi eleita a “Garota Belíssima”, num desfile que aconteceu no “cine avenida” (que hoje é um clube, sei lá!). Muito chique! Nós ficamos muito orgulhosos e metidos!! No dia seguinte metade da cidade já me chamava de “sogrão”!!!! Vê se pode!!!
Bom, meu amigo, se deixar eu fico o dia todo aqui escrevendo pra ti!
A saudade é muito grande, assim como a falta que sinto daquelas nossas longas e proveitosas conversas ao pé das árvores!
Espero que continuas escrevendo suas poesias.
Não deixe de enviar notícias suas.
Fico preocupado com você, sozinho aí nessa Europa!

Issaí, meu caro amigo,
Um forte e saudoso abraço,


Eduardo
TECLE AQUI PARA VER O ORIGINAL ---------->

Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala
1***************************************************


2*****************************************************




3*****************************************************
4 ******************************************************


5******************************************************
6 *******************************************************

7******************************************************
Copa das árvores da Reserva Particular Feliciano Miguel Abdala


8*****************************************************
O muriqui-do-sul ou mono-carvoeiro é um primata cujo nome científico é Brachyteles arachnoides. Considerado o maior entre os primatas do continente
9******************************************************
10*****************************************************
11 *************************************************12 *****************************************************


13***************************************************
14******************************************************
Marcos Costa.


15******************************************************


IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados