Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Festa do Ipanemense Ausente / 97 ° aniversário da cidade de Ipanema















Festa do Ipanemense Ausente 97 ° aniversário da cidade de Ipanema





Em comemoração ao 97° aniversário de emancipação política de Ipanema, acontece, entre 4 e 7 de setembro, a Festa do Ipanemense Ausente. O evento será realizado no Estádio Municipal Élson Barbosa de Faria, com entrada franca todos os dias, e promete agitar os moradores e visitantes da cidade.
Grandes atrações a nível nacional estarão presentes no evento como Chris Duran, Alan e Alex, Gian e Giovani e Calcinha Preta. Teremos ainda Passeio Ciclístico, Cavalgada, Desfile Cívico, escolha da Garota de Ipanema e ainda shows regionais com Paulo Sérgio e Mateuzito e Banda Balanceart.
Na Festa do Ipanemense Ausente serão convidados inúmeros ipanemenses que moram em outras regiões do país para retornar à terra natal, trazendo amigos e familiares. Haverá também uma premiação de Dez Ipanemenses Ilustres, cidadãos da cidade que têm expressão nacional em suas áreas de atuação profissional e residem fora do município.




Cidade de Ipanema

O município de Ipanema tem dispensado recursos importantes na criação de uma imagem turística e no desenvolvimento do setor como grande gerador de renda e desenvolvimento, na realização de eventos de âmbito regional, na execução de obras de infra-estrutura e na divulgação do potencial turístico local.
A Festa do Ipanemense Ausente é um evento tradicional que busca proporcionar momentos de confraternização e interação entre novos turistas que chegam a cada ano, entre aqueles que vêm rever suas famílias, e os moradores e turistas que já tem por hábito visitar a cidade na época de realização dessa festividade.
Com o aumento a cada ano do fluxo turístico do município no período de realização desse evento, pode ser notado o aquecimento da economia através da maior movimentação no comércio local e no setor de prestação de serviços. Além disso, a descoberta da região por novas pessoas conseqüentemente culmina em um efeito multiplicador na atividade turística do município de Ipanema, que já possui forte potencial de turismo ecológico e rural.
O Município de Ipanema, localizado no Vale do Rio Doce, com 17.128 habitantes e economia baseada no comércio, indústria de transformação e agropecuária, está localizado a 27 km da Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala que constitui um grande produto turístico, com diversos atrativos naturais, sendo uma área com 957 hectares de remanescentes da Mata Atlântica e habitat do macaco Muriqui – o maior macaco das Américas.

Números gerais Festa do Ipanemense Ausente·
Área total 15.000m², arquibancada com capacidade para mais de 7 mil pessoas
· 20.000 pessoas nos 4 dias de evento
· Mais de 50 pessoas farão a segurança da festa, entre policiais e seguranças contratados
· 160m² de área coberta com tendas modelo chapéu de bruxa, com cobertura lona branca anti-chama
· 6 banheiros químicos, somando 20 banheiros disponíveis no EstádioMunicipal
· Camarote empresarial, para convidados da Prefeitura. 100m² de área total que ficam a 1,70m do chão, coberto com tenda modelo chapéu de bruxa, com cobertura lona branca anti-chama. Área para bar e banheiro exclusivo





Programação:
Dia 4 (sexta-feira), às 21h, show gospel com Chris Duran.
Dia 5 (sábado), às 16h, Passeio Ciclístico com saída do Estádio Municipal Élson Barbosa de Faria. A abertura oficial da festa acontece ás 20h, com presença de várias autoridades. Ás 21h desfile Garota de Ipanema. Às 22h show sertanejo com a dupla nacional Alan e Alex. Logo em seguida, Paulo Sérgio e Mateuzito.
Dia 6 (domingo), às 11h, Cavalgada Ipanemense com saída da Latipa e chegada na CASEMG. Às 22h show nacional com a dupla Alan e Alex. Em seguida, Paulo Sérgio e Mateuzito.

Dia 7 (segunda-feira), às 17h Desfile Cívico, tema “Meio Ambiente” – abertura na Escola Estadual Coronel Calhau á Rua Jardyr Silva. Às 22h show nacional com a banda Calcinha Preta. Logo em seguida, Banda Balanceart.




Serviço:
Festa do Ipanemense Ausente



Data: 4, 5, 6 e 7 de setembro
Local:
Estádio Municipal Élson Barbosa de Faria – esquinas Rua Ediwaldo Miranda Felipe dos Santos com Rua Santos Dummond.
Entrada Franca todos os dias

Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Ipanema (33) 3314.1406
Daniela Cabral (33) 8433.7306
Lorena de Araújo (33) 8441.8991

*************************************

Estação Ecológica de Ipanema (EEI) (Mata da Prefeitura
O córrego Roça Grande cada vez mais fédido e poluído, continua a poluir o Rio José Pedro

Introdução de peixes exóticos em nossa região


www.ipanemamg.com.br





IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados