Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

UFJF oferece 2170 vagas para graduações e pós-graduações a distância

Inscrições para as pós-graduações a distância da UFJF terminam na próxima quarta-feira 14/10/09.

Quatro cursos vão oferecer 960 vagas em 19 cidades mineiras. As especializações são gratuitas.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está oferecendo 960 vagas para quatro pós-graduações lato sensu na modalidade a distância. Os cursos são gratuitos e serão ofertados em 19 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de outubro.
Serão disponibilizadas 330 vagas para o curso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental (TICEF). Essa especialização é destinada a professores da rede de ensino fundamental e visa a desenvolver competências de ensino para o uso efetivo das Tecnologias de Informação e Comunicação dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental.
O curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência vai oferecer 305 vagas para professores da rede pública ou para professores que atuam com alunos portadores de deficiência. O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem na melhoria do processo de ensino-aprendizagem das pessoas com deficiência atendidas nas escolas públicas.
As especializações em Gestão Pública de Organizações de Saúde e em Gestão Pública Municipal têm como públicos-alvo profissionais que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham vontade de atuar no setor público. Esses cursos receberão 150 vagas cada.


Inscrições
O candidato deverá efetivar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25, através de depósito bancário e dirigir-se até o Polo que oferece o curso escolhido e entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida; uma foto recente no formato 3X4; um plano profissional e fotocópia dos seguintes documentos: diploma de curso de graduação, ou declaração de conclusão do curso e protocolo de solicitação do diploma; histórico escolar de graduação; registro de identidade; certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de pagamento da taxa de inscrição e currículo acompanhado de fotocópias das atividades descritas. Os documentos originais de todas as fotocópias deverão ser apresentados para que possam ser conferidos pelo funcionário do Polo.
A ficha de inscrição e os dados bancários para depósito estão disponíveis no site www.nead.ufjf.br.

Outras informações:

Flávia Evangelista
Assessora de Comunicação NEAD/UFJF
(32) 2102-3487 ramal 24
assessoria.nead@ufjf.edu.br


**********************************************************************
Inscrições para vestibular dos cursos a distância da UFJF terminam amanhã

A UFJF está oferecendo 1210 vagas para as graduações de Enfermagem, Física, Matemática, Química e Administração Pública. Dezessete Polos da UAB receberão esses cursos.


Terminam nesta quarta-feira, 7 de outubro, as inscrições para os cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora. Estão sendo oferecidas 1210 vagas para as Licenciaturas em Enfermagem, Física, Matemática e Química e para o Bacharelado em Administração Pública. As provas serão aplicadas em 17 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Para a Licenciatura em Enfermagem serão oferecidas 440 vagas, distribuídas entre as cidades-polos de Araxá, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Juiz de Fora, Pescador, Ouro Preto, Santa Rita de Caldas, São João da Ponte e Sete Lagoas. Para a Licenciatura em Química a UFJF vai oferecer 140 vagas nas cidades de Barroso, Ilicínea, Juiz de Fora e Sete Lagoas. Também serão oferecidas 140 vagas para a Licenciatura em Física nos polos de Ilicínea, Lavras, Santa Rita de Caldas e Timóteo. Já os polos de Araxá, Buritizeiro, Durandé, Ilicínea, Sete Lagoas e Timóteo receberão as 240 vagas da Licenciatura em Matemática. O Bacharelado em Administração Pública será ofertado com 50 vagas em Bicas e 200 vagas em Juiz de Fora.

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada até às 16h do dia 7 de outubro, somente pelo site http://www.vestibular.ufjf.br/. O interessado deve acessar a página; ler atentamente o Roteiro de Instruções; preencher o Formulário, com o Requerimento de Inscrição, e enviá-lo eletronicamente; em seguida, o candidato deverá imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 e providenciar o seu pagamento também até o dia 7 de outubro.
O comprovante definitivo deverá ser retirado pela Internet a partir das 9h do dia 15 de outubro, no site http://www.vestibular.ufjf.br/. A apresentação desse comprovante é necessária para que o candidato possa realizar as provas no dia 18 de outubro, na cidade que oferece o curso escolhido.

*********************************************

UFJF oferece 2170 vagas para graduações e pós-graduações a distância

Vinte e quatro cidades mineiras vão receber os cursos. As inscrições já estão abertas.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para os processos seletivos dos cursos de graduação e pós-graduação a distância. Estão sendo oferecidas 2170 vagas em 24 Polos de Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos são gratuitos.
Mil duzentas e dez vagas são destinadas às Licenciaturas de Enfermagem, Química, Física e Matemática e ao Bacharelado em Administração Pública. As inscrições para estes cursos terminam no dia 7 de outubro e devem ser realizadas no site http://www.vestibular.ufjf.br/. O vestibular será aplicado no dia 18 de outubro nos polos de Araxá, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Buritis, Buritizeiro, Durandé, Ilicínea, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Ouro Preto, Pescador, Santa Rita de Caldas, São João da Ponte, Sete Lagoas e Timóteo.
Para as especializações serão oferecidas 960 vagas para os cursos de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental, Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão Pública de Organizações de Saúde e Gestão Pública Municipal. O processo seletivo das pós-graduações será realizado através de análise de currículo seguindo critérios pré-estabelecidos no edital. As inscrições deverão efetuadas até o dia 14 de outubro diretamente no polo que oferece o curso escolhido pelo candidato. Receberão estes cursos os polos de Araxá, Barroso, Buritis, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Ilicínea, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Lagoa Santa, Mantena, Ouro Preto, Pompéu, Salinas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo, Tiradentes e Uberlândia.


EAD na UFJF

Os cursos da modalidade a distância da UFJF funcionam em parceria com a UAB e são coordenados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Atualmente, o NEAD coordena seis graduações e quatro pós-graduações em 25 Polos de Apoio Presencial. Estes cursos somam 2778 alunos, sendo que 768 alunos são das pós graduações e 2010 das graduações. Com o vestibular do segundo semestre de 2009, o NEAD passará a atuar em 27 polos oferecendo sete graduações e sete especializações. Assim, os cursos a distância da UFJF vão atender a cerca de cinco mil alunos até o final do ano.

Outras informações:

Flávia Evangelista
Assessora de Comunicação NEAD/UFJF
(32) 2102-3487 ramal 24
assessoria.nead@ufjf.edu.br
*****************************************************************

Edital
Link para o Edital do Vestibular em PDF

*******************************

UFJF divulga edital complementar do vestibular de cursos a distância


Dezessete cidades mineiras vão oferecer 1210 vagas para as Licenciaturas em Enfermagem, Química, Física, Matemática e Bacharelado em Administração Pública.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, um edital complementar do processo seletivo dos cursos a distância da universidade. Com o novo edital, a UFJF passa a oferecer 1210 vagas para os cursos de Licenciaturas em Enfermagem, Química, Física, Matemática e Bacharelado em Administração Pública, distribuídas em 17 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Foram acrescentados no edital os cursos de Licenciaturas em Física e em Matemática e os Polos de Buritizeiro, Durandé, Lavras, Pescador e Timóteo. Além disso, o curso de Licenciatura em Enfermagem teve aumento no número de vagas oferecidas, passando de 225 para 440 vagas, e também passa a ser ofertado nos polos de Juiz de Fora e de Pescador.
Segundo o professor Flávio Takakura, Coordenador-Geral do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), o edital complementar foi importante por representar um aumento significativo na oferta de vagas, passando de 615 para 1210 vagas, além de poder atender a mais cinco cidades-polos. Takakura afirma que “a oferta dos cursos de Física e Matemática não foi anunciada no edital anterior por indefinição do Ministério da Educação (MEC) no financiamento destes cursos em caso de oferta de novas vagas, mas agora o financiamento está confirmado”, declara.
Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 7 de outubro pelo site http://www.vestibular.ufjf.br/. A prova será aplicada no dia 18 de outubro nas cidades de Araxá, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Buritis, Buritizeiro, Durandé, Ilicínea, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Ouro Preto, Pescador, Santa Rita de Caldas, São João da Ponte, Sete Lagoas e Timóteo. O resultado final será divulgado no dia 3 de novembro.


Edital

************************
*********************
Outras informações:

Flávia Evangelista
assessoria.nead@ufjf.edu.br
(32)2102-3487 ramal 24
***********************************
************************************
UFJF oferece 615 vagas em vestibular de cursos a distância



As inscrições para os cursos de Licenciatura em Enfermagem, Licenciatura em Química e Bacharelado em Administração Pública poderão ser realizadas entre os dias 15 de setembro e 7 de outubro. O vestibular será realizado no dia 18 de outubro em 12 cidades mineiras.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital do vestibular para os cursos de Licenciatura em Enfermagem, Licenciatura em Química e Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 de setembro e 7 de outubro, pela internet.
Ao todo serão oferecidas 615 vagas distribuídas em 12 Polos de Apoio Presencial da UAB. Destas vagas, 225 serão destinadas ao curso de Licenciatura em Enfermagem, que será oferecido nas cidades-polos de Araxá, Boa Esperança, Buritis, Ilicínea, Ipanema, Ouro Preto, Santa Rita de Caldas, São João da Ponte e Sete Lagoas - cada cidade-polo receberá 25 vagas. Para o Curso de Licenciatura em Química serão destinadas 140 vagas, distribuídas entre as cidades de Barroso, Ilicínea, Juiz de Fora e Sete Lagoas, com 35 vagas cada. As 250 vagas restantes serão do curso de Bacharelado em Administração Pública. Juiz de Fora vai receber 150 vagas, Cataguases e Bicas receberão 50 vagas cada.
Para se inscrever o interessado deverá acessar o site www.vestibular.ufjf.br, preencher a ficha de inscrição, optando por um dos cursos oferecidos e seu respectivo polo, imprimir o boleto bancário e providenciar o pagamento dele, no valor de R$50.

Provas
As provas serão aplicadas nas cidades-polos no dia 18 de outubro, em duas etapas: a primeira, com provas de Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química, e a segunda, com provas de Língua Portuguesa, Literaturas e Redação.
Além das provas, também fará parte do processo seletivo a “Avaliação Acadêmica e Profissional”, em que os candidatos serão avaliados conforme critérios pré-estabelecidos no edital. Os candidatos deverão entregar, devidamente autenticados, os documentos comprobatórios para a Avaliação na secretaria do Polo de Apoio Presencial onde se inscreveu, durante o período de inscrição.
O resultado final do vestibular será divulgado no dia 3 de novembro, a partir das 11h, no site
http://www.vestibular.ufjf.br/. A matrícula dos candidatos aprovados e classificados deverá ser realizada nos dias 4 e 5 de novembro, no Polo de Apoio Presencial escolhido na inscrição. As aulas em regime semipresencial terão início no segundo período letivo de 2009.

Edital

****************
Link para o Edital do Vestibular em PDF


Outras informações:
assessoria.nead@ufjf.br
www.nead.ufjf.edu.br



***************************

www.ipanemamg.com.br

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados