Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campanha Natal Solidário em Ipanema / Feira da Amizade

Com a aproximação do final do ano, muitas famílias começam a se preparar para as festas e comemorações. O clima natalino invade o comércio através da decoração das vitrines e uma busca por presentes e lembranças. Mas em muitas casas da cidade de Ipanema não há recursos financeiros para presentes ou ceias natalinas.




Tendo como objetivo minimizar esta disparidade social, alimentando e ofertando um pouco de alegria para pessoas em risco social, é lançada em Ipanema a campanha Natal Solidário. Com o mote “ser solidário faz bem”, o Governo Municipal de Ipanema quer encontrar parceiros em todos os segmentos da sociedade para arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis e 3 mil brinquedos novos.


A Feira da Amizade é um dos eventos já planejados para arrecadação de alimentos e brinquedos para o Natal Solidário. A Feira acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Júlio Fontoura de Moraes - Bairro Cidade Nova. Toda a realização da Feira será através de doações. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo novo. Na sexta-feira, dia 27, shows com Banda Balanceart e Paulo Sérgio e Mautezito. No sábado, Banda Balanceart e Made in Bahia.


Uma grande campanha de comunicação estará buscando sensibilizar os moradores da cidade. Outdoors, banners, jingle e cartazes serão espalhados por toda a área urbana do município, enfatizando que solidariedade faz bem não apenas a quem é ajudado, mas, principalmente, a quem ajuda.

Camisetas com o slogan “Eu sou solidário” serão vendidas para arrecadar dinheiro para a compra de alimentos e brinquedos para a campanha. Inicialmente os alimentos não perecíveis e brinquedos podem ser doados na Prefeitura Municipal de Ipanema e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Em segundo momento, as doações também poderão ser realizadas nos Postos de Coleta Internos (apenas para funcionários, fornecedores, colaboradores e clientes) ou Externos (aberto ao público em geral), que estarão identificados com um banner da Campanha.

Como participar
- Promovendo ações culturais como espetáculos teatrais, shows de música, exposições literárias com entrada paga através da doação de um quilo de alimento ou um brinquedo novo;
- Promovendo gincanas escolares para a arrecadação de alimentos e brinquedos novos;
- Instalando um Posto de Coleta Externo, para arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis, aberto à população em geral.
- Instalando um Posto de Coleta Interno, para arrecadação das doações de funcionários, clientes e fornecedores em sua empresa.
- Doando brinquedos e alimentos não perecíveis nos Postos de Coletas localizados na Prefeitura e CRAS.
- Participando da Feira da Amizade, um evento musical que terá como entrada um quilo de alimento não perecível
- Realizando eventos com arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis para a Campanha.
- Comprando ou vendendo as camisetas da Campanha.


Venda de Camisas
As camisas do Natal Solidário “Eu sou Solidário” serão vendidas na Prefeitura Municipal, no Cras e no Centro Cultural de Ipanema pelo preço de R$18. O custo da camisa será pago pela Prefeitura Municipal e todo o lucro será revertido para a compra de alimentos não perecíveis e brinquedos novos para a Campanha.


Serviço:
Campanha Natal Solidário em Ipanema - Feira da Amizade

Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Ipanema (33) 3314.1406
Daniela Cabral (33) 8433.7306
Lorena de Araújo (33) 8441.8991

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados