Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

IpaFolia 2010/Blocos resgatam tradição dos desfiles carnavalescos no IpaFolia 2010‏

Blocos resgatam tradição dos desfiles carnavalescos no IpaFolia 2010‏


O IpaFolia 2010 já se aproxima para agitar Ipanema durante cinco dias de festa, de 12 a 16 de fevereiro. E tem atrações para todos os gostos e idades: do axé, ao sertanejo; da terceira idade, ao infantil; das marchinhas e batucadas, à musica eletrônica, o que vale é cair na folia e manter acesa a tradição do Carnaval, enquanto uma festa cultural que é referência no Brasil e no exterior.



E já que são os blocos carnavalescos, acompanhados do Rei Momo e da Musa do Carnaval, que animarão a Avenida Sete de Setembro com os desfiles, vale à pena conferir o breve histórico de alguns deles.



Chico do Álvaro Magalhães

O bloco surgiu a partir da reunião dos moradores da Rua Álvaro Magalhães. Chico do Álvaro Magalhães, personalidade que dá nome ao bloco, foi avô de Wagner Magalhães da Silva, atual organizador do bloco. Segundo Wagner, o grupo possui hoje em média 50 participantes, entre amigos e parentes. “Tradicionalmente, os homens do bloco se vestem de mulher. As fantasias são produzidas pelos próprios integrantes. Já algumas máscaras, meu tio traz dos Estados Unidos”. O Chico do Álvaro Magalhães chega à concentração dos blocos ao embalo das tradicionais marchinhas de Carnaval.



Bloco do Veiacoa

Bloco do Veiaco, o bloco mais antido de Ipanema.

São eles que ditam o som dos desfiles, à base das batucadas, desde 1979. Os Veiacos consistem hoje no bloco mais antigo de Ipanema. Em média 60 membros tocam os instrumentos de percussão que compõe a bateria do Carnaval ipanemense. Uma das coordenadoras do bloco, Regina Glória
Guimarães, relata que ela cresceu em meio aos batuques dos Veiacos, que se reuniam nos quintais das casas, em barzinhos da cidade, em festas juninas e principalmente em época de Carnaval. “Eu lembro que no primeiro ano de bloco, nós desfilamos fantasiados em carro alegórico. Era muito comum também darmos o grito de Carnaval”, recorda.



100 Noção

Desde o ano de 2007 o bloco 100 Noção participa do Carnaval ipanemense. Segundo Claudirene Ferreira Rocha, o bloco começou com 23 pessoas da família, e hoje são em média 175 participantes, que irão para a folia caracterizados com camisas personalizadas, bonés e canecas na mão. Vem até gente de fora da cidade para prestigiar e participar do bloco. Claudirene afirma ainda que o nome do bloco surgiu ‘meio do nada’. “Enquanto pensávamos em um nome para o bloco, tocava a música Sem Noção, do Latino. Então concluímos: vai ser este nome mesmo”, conta, entre risos.

Terceira Idade

No IpaFolia 2009, o bloco da Terceira Idade deu show de animação e organização, que valeu o título de campeão no concurso de blocos. De acordo com o organizador José Apolinário
Nunes, este será o segundo ano em que o bloco desfilará. A estimativa é que 90 pessoas participem, superando o número do ano passado, que foi 60. Apolinário se lembra de um fato. “A Rainha do Carnaval do ano passado também fez parte do nosso bloco. Foi muito boa nossa participação”.

Paga Pau pro Neném

O bloco Paga Pau pro Neném surgiu no Carnaval de 2007, com 16 membros. Daí em diante foi só aumentando o número de pessoas que aderiram ao bloco: em 2008 foram 100 pessoas; em 2007, 350 integrantes; e este ano a média será de 400 participantes. O bloco tem música de autoria e gravação própria. Segundo o fundador do Paga Pau pro Neném, Avelino Horsth Filho, o nome do bloco surgiu “através de uma brincadeira entre amigos, em que todos usavam tal expressão para se referir a alguém que ganhava vantagem soube outra pessoa. Então o nome pegou”.

Galera do Sereno

O bloco Galera do Sereno existe há sete anos. Segundo um dos organizadores do bloco, Amado Rodrigues de Lima Júnior, o bloco levará para a avenida a mesma alegria do ano passado. “Já temos sete anos de bloco e prometemos repetir a dose do ano passado em animação”. O Galera do Sereno foi vice-campeão do IpaFolia 2009.

Mão na Lombar

Um grupo de amigos de infância resolveu se juntar em 2008 para formar o bloco Mão na Lombar. E logo no desfile estreia, quase 100 foliões aderiram ao bloco. O organizador Márcio Mascarenhas Filho, conhecido pelo apelido ‘Tiquinho’, conta que em 2009 o bloco foi para a avenida com 350 pessoas, e este ano, a expectativa é a presença de 450 participantes. O Mão na Lombar é um dos blocos mais populosos.

Beija Eu

Este será o primeiro ano em que o bloco Beijo Eu desfilará na avenida. André Teles, organizador do bloco, explica que para fazer diferente, além dos abadás, o grupo vai se caracterizar com a temática da Copa 2010. Segundo André, até o momento, o Beija Eu conta com um grupo de 15 amigos.

Bloco do Índio

Caracterizados com abadás e os acessórios de indígenas, o Bloco do Índio entra na avenida pela segunda vez. Em 2009, o bloco começou com um grupo de amigos com 50 pessoas. Para o este ano, segundo a organização, a média será de 100 participantes.

Shows

Nos dias 12, 15 e 16 de fevereiro, a entrada para os shows, que acontecem a partir das 23h30, será franca. Já nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) o ingresso para os shows valerá 1Kg de alimento não perecível, com exceção do sal e fubá. Para as crianças estão preparadas as Matinês no domingo (14) e na segunda-feira (15), de 15h30 às 17h.

Entre as atrações estão as bandas de axé: Beto Vally, MiLeva aê, Made in Bahia, Banda Axé Mais, e mais a dupla sertaneja Paulo Sérgio e Mateuzito.


Thaís Machado
Assessoria de Comunicação Social
Governo Municipal de Ipanema
(33) 3314.1406
(33) 9108.1853

**********************************

FUNCIONARIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANEMA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO‏

VIROU NOTICIA: PROCURADO EM MASSACHUSETTS É PRESO EM MINAS GERAIS‏ / IPANEMA - MG


ESTELIONATÁRIO PRESO EM IPANEMA - MG, ERA PROCURADO EM MASSACHUSETTS, ESTADOS UNIDOS.


http://www.comunidadenews.com/


Golpista lesa brasileiros em mais de U$50 mil usando nome e cheque falsos11/05/2008 09:01:33 AMO capixaba Hudson Ferrari usa nomes falsos e cheques roubados para lesar as vítimas.
VEJA O SITE PARKEAR /ESTADOS UNIDOS.

Hudson tem acusações de estelionato e processo por roubo.

A polícia de Massachusetts está à caça de um brasileiro acusado de golpes que somariam cerca de $60 mil. O capixaba Hudson Ferrari, que usa nomes e cheques falsos, é acusado ainda de “facilitar” a obtenção da carteira de motorista do estado.
Leia mais.....

*******************************************************


BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS EM 2009

Data: 03-02-2010.
A Polícia Militar em Ipanema divulgou hoje o balanço das ocorrências policiais do ano de 2009, ano que foi confeccionado 8.545 registros pela PM de Ipanema, sendo aqueles em sua maioria registros preventivos, destacou o Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Ipanema, 1º Ten Fabrício Pereira Silva. Dos dados apresentados, o único que teve aumento em relação ao ano 2008 foi o crime de homicídio, que naquele ano foi registrado uma ocorrência e como observado no quadro abaixo, em 2009 foi registrado quatro ocorrências. Contudo, um dos crimes ocorreu na cidade de Inhapim/MG tendo o cadáver sido “jogado” no Rio Manhuaçu e encontrado no município de Ipanema/MG, local onde foi registrado estatisticamente o BO. Mais.......

*************************************************************

MOTOCICLETA FURTADA EM SÃO PAULO É APREENDIDA EM IPANEMA-MG

*************************************************************

CÂMARA DE VEREADORES DE IPANEMA REALIZA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2010

A sessão ordinária da câmara de vereadores, de Ipanema-MG, realizada nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, terminou em polêmica. Veja os videos
**************************************************************


PM SERVIÇO / CARNAVAL 2010 - IPANEMA - MG

Clique na imagem para ampliá-la
***************************************************************



Rua Silva Jardim, a menos de 150 metros da casa do Sr. Prefeito Júlio Fontoura de Mores.









Senhor Prefeito, um governo que investe no turismo, que adora enfeitar praças, não pode deixar uma rua que fica a menos de 150 metros de sua residência, abandonada.
Qual seria a justificativa, para o completo abandono que se encontra a Rua Silva Jardim?
*****************************************************

RESULTADO DA PROVA DA GUARDA-MIRIM DE IPANEMA‏

VOLTA ÀS AULAS 2010 DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO / IPANEMA - MG


MARIDO AMEAÇA ATEAR FOGO EM AMÁSIA E UM BEBÊ E É PRESO
VEÍCULO FURTADO EM IPANEMA É APREENDIDO EM MANHUAÇU‏

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados