Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

VIROU NOTICIA: PROCURADO EM MASSACHUSETTS É PRESO EM MINAS GERAIS‏ / IPANEMA - MG

ESTELIONATÁRIO PRESO EM IPANEMA - MG, ERA PROCURADO EM MASSACHUSETTS, ESTADOS UNIDOS.


Golpista lesa brasileiros em mais de U$50 mil usando nome e cheque falsos
11/05/2008 09:01:33 AM
O capixaba Hudson Ferrari usa nomes falsos e cheques roubados para lesar as vítimas.


Hudson tem acusações de estelionato e processo por roubo.



A polícia de Massachusetts está à caça de um brasileiro acusado de golpes que somariam cerca de $60 mil. O capixaba Hudson Ferrari, que usa nomes e cheques falsos, é acusado ainda de “facilitar” a obtenção da carteira de motorista do estado.

Segundo o jornal Metropolitan News, o brasileiro usaria ainda o nome de “Omar Maldonado”, que seria um portoriquenho de quem ele teria “comprado” a identidade. Além deste nome, o suposto golpista se identificaria ainda como “Moisés Rosado” e o apelido “Júnior”. Ele teria dois mandados de prisão pendentes na Corte de Malden, e ainda teria sido processado por roubo, em 2002.

A investigação está a cargo do policial da Tropa Estadual Alex Fontes, que já teria sido ameaçado por Ferrari, ao fazer um contato via telefone celular.

A estratégia do brasileiro é a velha conhecida relação de confiança, se mostrando muito amigo das vítimas. No caso das mulheres, a aproximação ocorre para “namorar”, normalmente mulheres solteiras ou divorciadas.


Se apresentando para elas como comerciante de carros, principalmente de camionetes pick-up, Ferrari solicitava o depósito do cheque na conta-corrente das vítimas, com a desculpa de não poder usar a conta-corrente dele por conta de impostos e taxas. Após a compensação do cheque, a vítima entregava o cheque a Ferrari, dando-se então conta do golpe.

Ferrari chegava ao cúmulo de solicitar um adiantamento, dando um cheque em troca. Só depois que o cheque voltava, com alguma restrição ou sem fundos, é que a vítima percebia a armadilha. Os cheques eram emitidos pelo próprio Ferrari, usando um nome falso, ou roubados, como aconteceu com Fernando Márcio Costa Pereira.

Alertas
A “negociata” de Ferrari incluía uma “mãozinha” para obter a carteira de motorista. Ele cobrava entre $1,5 mil e $2 mil adiantados, dizendo que tinha contatos no Departamento de Veículos Automotores (DMV, em inglês), do estado. A vítima então espera Ferrari acompanhá-la. Tudo em vão.

O policial Fontes pede que a comunidade fique atenta, pois a carteira de motorista só é obtida com a apresentação do Social Security. Ele lembra também que tentativa de corrupção e compra de documentos constituem crimes.

O acusado costuma aplicar os golpes em cidades com grande concentração de brasileiros, tais como Framingham, Marlboro, Somerville e Malden. O carro dele é uma camionete Dodge Heavy Duty, placas 8S 19598, da Califórnia.

A investigação solicita que as vítimas de Ferrari, ou mesmo as pessoas que souberem do paradeiro dele, liguem imediatamente para (978) 538-6161, deixando recado. Quem quiser se comunicar diretamente com Fontes deve fazê-lo depois das 11pm.

Quem avistar Ferrari também pode ligar para o número do policial Fontes, ou acionar a polícia através do 911 (serviço de emergência).

ESTELIONATÁRIO QUE ATUAVA EM POCRANE É PRESO EM IPANEMA

IPANEMA/MG: Em 15/01/2010 por volta de 21h00min a Polícia militar em Pocrane, foi acionada pelo cidadão Henrique Tadeu De Castro Silva para comparecer ao estabelecimento comercial denominado MINAS CAR VEÍCULOS, sendo está uma revendedora de veículos, onde segundo o solicitante ele é funcionário e inúmeras pessoas compareceram ao referido estabelecimento alegando terem sido enganadas por HUDSON GUIMARÃES JUNIOR, proprietário daquela loja.

Na ocasião Henrique entregou para os policiais inúmeros documentos que provavelmente seriam utilizados na pratica do estelionato, dentre eles documentos pessoais de HUDSON, que constatavam a existência de dois nomes para a mesma pessoa de HUDSON, sendo um com o nome de HUDSON GUIMARÃES JUNIOR e outro com o nome de HUDSON EDUARDO DO NASCIMENTO, sendo que para este consta um mandado de prisão.


Todo o material encontrado na revendedora de automóveis Minas Car Veículos foi apreendido no BO 106/2010 do Destacamento da Polícia Militar em Pocrane/MG.

Com intuito de esclarecer os fatos narrados acima, o cidadão Hudson Eduardo do Nascimento apresentou-se na Depol de Ipanema (em 21/01), onde foi ouvido pelo Delegado de Polícia Nilson Belmiro de Oliveira.
Hudson que na ocasião estava de posse de um VW/Saveiro, a qual teria sido adquirida através de falsificação de contrato de financiamento, à revelia da vítima José Carlos, em nome de quem foi faturada, teve o veículo apreendido e rebocado para pátio credenciado pelo Detran/MG.


Segundo a Polícia Civil há outros sete veículos que já foram relacionados em fraudes mencionadas nas investigações, sendo que todos já foram bloqueados através de impedimento administrativo.
Os indícios nos autos apontam para a prática dos crimes de estelionato, falsificação de documento público e particular, falso reconhecimento de firma e uso de documento falso.

Em alguns casos, o suspeito teria financiado carros em nome de terceiros, usando cópias de documentos e falsificação de assinatura.
Em outro caso, proprietário de veículo alega que o reconhecimento de firma em autorização de transferência de veículo foi realizado em cartório onde não possui firma e nem compareceu.
Há também um CPF apreendido e talões de cheques em nome de HUDSON GUIMARÃES JÚNIOR. Suspeita-se que se trate de documentos falsos obtidos pelo autor para aplicar golpes.


Em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, de onde o autor é oriundo, o Delegado de Ipanema, foi informado que naquele estado constam registros de mandados de prisão antigos e cumprimento de pena por roubo e estelionato. Em minas Gerais, o autor Hudson tinha nota antiga de falsificação e uso de documento falso na especializada de furtos e roubos de veículos em BH, além do inquérito e mandado referentes ao estelionato em Juiz de Fora.

Hudson Eduardo do Nascimento foi preso por mandado preventivo expedido pela justiça da comarca de Juiz de Fora em 2007, e encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Ipanema.



***********************************************************


Data: 03-02-2010.
A Polícia Militar em Ipanema divulgou hoje o balanço das ocorrências policiais do ano de 2009, ano que foi confeccionado 8.545 registros pela PM de Ipanema, sendo aqueles em sua maioria registros preventivos, destacou o Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Ipanema, 1º Ten Fabrício Pereira Silva. Dos dados apresentados, o único que teve aumento em relação ao ano 2008 foi o crime de homicídio, que naquele ano foi registrado uma ocorrência e como observado no quadro abaixo, em 2009 foi registrado quatro ocorrências. Contudo, um dos crimes ocorreu na cidade de Inhapim/MG tendo o cadáver sido “jogado” no Rio Manhuaçu e encontrado no município de Ipanema/MG, local onde foi registrado estatisticamente o BO. Mais.......


*************************************************************

MOTOCICLETA FURTADA EM SÃO PAULO É APREENDIDA EM IPANEMA-MG

*************************************************************



CÂMARA DE VEREADORES DE IPANEMA REALIZA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2010


**************************************************************


PM SERVIÇO / CARNAVAL 2010 - IPANEMA - MG
Clique na imagem para ampliá-la
***************************************************************

RESULTADO DA PROVA DA GUARDA-MIRIM DE IPANEMA‏


VOLTA ÀS AULAS 2010 DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO / IPANEMA - MG

MARIDO AMEAÇA ATEAR FOGO EM AMÁSIA E UM BEBÊ E É PRESO
VEÍCULO FURTADO EM IPANEMA É APREENDIDO EM MANHUAÇU‏

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados