Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Proerd inicia trabalhos na comarca de Ipanema / 29-03-2010


IPANEMA – O Programa Educacional de Resistências às Drogas - Proerd, ministrado pelo Policial Militar 3º Sgt Obedes Câmara do 7º/22ª Cia PM Ind, iniciou este mês seus trabalhos na comarca de Ipanema.
Participam, neste primeiro semestre, cerca de 526 crianças do 5º ano (4ª serie) alunos das seguintes escolas: E.E. Imaculada Conceição, E.E. Nilo Morais Pinheiro e E.M. Monsenhor Antônio em Ipanema, E.M. Ademir Laignier, E.E. Anita Garibalde, E.E. Leanir de Assis Magalhães e E.E. Domingos Carelos em Pocrane, E.M. José Orácio de Menezes e E.M. Joaquim de Abreu em Taparuba, E.E. Juscelino Kubstchek, E.M. José Olímpio, E.M. Vereador João F. de Assis, E.M. Presidente Vargas e E.M. Professora Neusa R. Nantes em Conceição de Ipanema.
PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) consiste em um esforço cooperativo dos policiais formados pelo programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula para alunos do 5º ano (4ª serie).
O Proerd é organizado em 10 aulas de 60 minutos, que são ministradas, obrigatoriamente, por um militar com auxílio e acompanhamento do professor. A participação do estudante no PROERD pode ser considerada como parte integrante do currículo, oferecendo assuntos como: saúde, ciências, estudos sociais, literatura e outros. O professor mantém um papel de apoio na classe, enquanto o policial está em aula.
Ao final do Programa os alunos participam de uma solenidade de formatura, em que firmam o compromisso perante a comunidade de se manterem longe das drogas e da violência. O instrutor do Proerd 3º Sgt Obedes Camara, esta otimista com este segundo ciclo do programa, uma vez que o trabalho realizado no ano de 2009 com 396 crianças foi bem aproveitado pelas crianças assistidas.


********************************************

Loteamento Francisco do Álvoro

Foto: 28-03-2010

************************************************************

PM APREENDE ARMAS DE FOGO QUE PROVAVELMENTE FORAM UTILIZADAS EM CRIME‏


IPANEMA/MG - Hoje (26/03), por volta de 08h00min, policiais militares compareceram ao Córrego do Goiás, zona rural de Ipanema/MG, para averiguarem informações dando conta que o Sr. Carmozinho Fernandes de Oliveira, 49 anos, estaria de posse de duas armas de fogo que pertencia ao seu irmão, Élton Fernandes de Oliveira. Mais.......

**********************************************

HOMEM É DETIDO POR FUNCIONÁRIO DE CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO APÓS FURTAR UMA CAVADEIRA.

IPANEMA/MG - Hoje (26/03), por volta de 17h20min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao estabelecimento comercial Tintas Portes, situado à Av. 7 desetembro, 845, Centro de Ipanema, de propriedade da vitima Eliane Portes Alvim Campos, onde a testemunha Emanoel Chaves Portes, 31 anos, funcionário do estabelecimento, alegou ter comparecido no local o cidadão conhecido pela alcunha de “Tarcisio”, que furtou uma cavadeira de ferro e em seguida evadiu do local em uma bicicleta, sendo perseguido e detido pelo funcionário da loja Emanuel Portes. Mais....

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados