Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO SEM INFORMAÇÃO

Fui ”convidado” para participar de uma reunião na Escola Estadual Coronel Calhau, onde seriam comunicado aos pais dos alunos e pessoas interessadas sobre os motivos que levaram os professores da Rede Estadual de Ensino a entrarem em greve. Como sou responsável pelo Site IPANEMAMG.COM. BR e também pelo BLOG IPANEMAMG, eu me desloquei até ao referido estabelecimento para me inteirar do assunto e posteriormente divulgar o mesmo no site e também no blog, pois, o objetivo de ambos é ocupar uma lacuna deixada pelos órgãos de comunicação de nossa cidade que ao meu ver deixam a desejar principalmente quando o assunto é de interesse da classe trabalhadora! Mas isso é assunto para outra matéria em ocasião oportuna. Voltando ao assunto, quando cheguei ao prédio da dita escola, para minha decepção me deparei com um automóvel estacionado no local (Rampa) onde por lei deveria ser exclusivo para pessoas deficiente (Portadoras de necessidades especiais), que no meu caso sou paraplégico. Mas consegui ultrapassar este primeiro obstáculo contando com ajuda de um conhecido (Amigo), que por sinal é esposo de uma professora! Desloquei-me mais alguns metros e logo apareceu outro obstáculo, exatamente na entrada do portão de acesso ao prédio da escola. Para ser justo, devo dizer que o degrau não é muito alto, mas para uma cadeira de rodas o é. E se tratando de uma escola que passou por reformas recente, consumindo milhares de reais ou até mesmo centenas de milhares de reais, que é dinheiro do contribuinte, o degrau não deviria mais existir! Caminhei mais adiante passei por uma rampa, essa sim digna de ser chamada de rampa. Quando eu pensei que já estava vencida todas as etapas da pequena ”maratona” , para minha surpresa me vi diante de um degrau de uns 25 centímetros de altura, que pois fim a minha jornada, só me restava tirar algumas fotos ( Foi o que eu fiz, contando com ajudas de algumas pessoas que se encontrava no local), que por sinal não ficaram boas, pois,a luminosidade do
ambiente não era das melhores ,e outros fatores que também não contribuíram para que eu pudesse configurar a maquina, inclusive meu estado emocional que naquela altura já estava alterado por mais que eu tenha me esforçado para permanecer tranqüilo. Como o sistema de som não estava funcionando, ou não estava sendo usado tornado se impossível a ouvir o que o orador dizia. Então resolvi voltar para a minha casa pois não tinha mais o que fazer ali, a não ser esperar o final da reunião e tentar uma entrevista com os organizadores do evento, mas uma coisa que eu aprendi nas minhas cabeçadas pela vida foi, que não se dar o respeito não merece ser respeitado. Então me dirigi em direção da saída e me encontrei com o Diretor da escola Sr. Gercilio que acabara de chegar, acenei para ele mostrando o degrau que fica no portão de entrada da escola , ele me respondeu “ você tem toda razão “ virou-se de costa para mim e adentrou para o interior da prédio.

Mais uma vez contei com a ajuda das pessoas que estavam na porta da escola e voltei para a minha casa sem saber os motivos da paralisação dos professores e o que é pior, sem poder informar aos interessados quais são as reivindicações dos profissionais da área !



Se os responsáveis pelo movimento acharem por bem nos passarem as informações a respeito da mobilização da categoria, que é umas da mais digna da nossa sociedade, para que possamos publicar, teremos a honra de posta-las, dando assim a nossa humilde contribuição informando a nossa comunidade e ao mesmo tempo registrando um momento histórico.


****************************************************************
Prefeitura dá início de calçamento da Rua Álvoro Magalhães (Rua Chico do Álvoro) - quinta-feira, 15 de abril de 2010 - IPANEMA MG
Homem acusado de estupro é preso em Ipanema - quarta-feira, 14 de abril de 2010 - IPANEMA MG
Veículo é furtado em Ipanema - 13-04-2010 - quarta-feira, 14 de abril de 2010 - IPANEMA MG
Prefeitura de Ipanema realiza obras de calçamento no Bairro Nova Cidade ( Bairro das Irmãs ) - terça-feira, 13 de abril de 2010 - IPANEMA MG



http://www.ipanemamg.com.br/

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados