Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia Militar arrecada quinze armas de fogo na comarca de Ipanema



MUNICÍPIO: Ipanema
DATA: 27/05/2010


IPANEMA/MG - Em continuidade a Campanha do Desarmamento coordenada pela 22ª Cia PM Ind com sede em Caratinga, o Pelotão da Polícia Militar em Ipanema continua em ritmo acelerado o seu papel de prevenção criminal, neste mês foram arrecadadas mais 15 armas de fogo na comarca de Ipanema.
Durante o mês de maio, foram arrecadas 15 armas de fogo, sendo nove espingardas, quatro garruchas, um revólver e uma pistola calibre .22. Com a adesão e o apoio da comunidade à campanha, a Polícia Militar arrecadou em 2009 76 armas de fogo na comarca. Em 2010, o 7º/22ª Cia PM Ind, que compreende as cidades de Ipanema, Conceição de Ipanema, Pocrane e Taparuba já arrecadaram 45 armas de fogo.
O destaque do mês, foi a cidade de Ipanema, que arrecadou 7 (sete) armas de fogo durante as inúmeras visitas de prevenção realizadas, onde os militares orientam os cidadãos sobre a importância da entrega voluntária de arma de fogo, trabalho que é facilitado graças ao programa PM Notícias, transmitido toda quarta-feira pela Rádio Ipanema AM 540, onde o Cmt da Polícia Militar em Ipanema, 1º Ten Fabrício Pereira Silva além de informar aos ouvintes os fatos ocorridos na semana, faz questão de frisar sobre os diversos riscos de se manter em casa uma arma de fogo.
A Polícia Militar informa que caso o cidadão interesse em realizar a entrega voluntária de sua arma de fogo, basta entrar em contado com a PM e você será informado do procedimento que é simples e fácil.





***************************************************
***************************************************


PROERD Forma segunda turma em Taparuba

TAPARUBA/MG – Na ultima sexta-feira (21/05), na quadra poliesportiva, em Taparuba, a Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal realizou a formatura da segunda turma dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas), onde estiveram presentes diversas autoridades e cidadãos da comunidade Taparubense.
Nesse segundo ciclo do PROERD na Comarca, o instrutor do programa Sargento Obedes, comemorou uma conquista para o programa, que foi o mascote do PROERD o leão “Dare”, um sonho do Sgt Obedes que foi concretizado com o patrocínio das prefeituras municipais de Conceição de Ipanema, Taparuba e Ipanema e também das empresárias Ivonete, Antonina e do Professor Paulo “Kitana”.



Os trinta e nove formandos do quinto ano da rede municipal de ensino (Escola Municipal Joaquim de Abreu – Três Barras – Distrito de Taparuba e Escola Municipal José Horácio Pereira Sobrinho - Taparuba) tiveram nove horas aulas, sendo esplanados assuntos como prevenção às drogas, valorização do ser humano, auto-estima e abuso sexual.
As aulas foram ministradas por meio de cartilhas distribuídas gratuitamente aos alunos pelo Governo Estadual, sendo realizadas aulas dinâmicas, com temas direcionados a valorização da vida, trabalhando a auto-estima das crianças, tornando-as conscientes e capazes de valorizar a vida através de hábitos saudáveis e respeito ao próximo.
O instrutor do PROERD 3º Sgt PM Obedes Câmara, novamente ressaltou em discurso aos pais e presentes na solenidade a importância do exemplo dos pais, os quais são espelhos para os filhos, uma vez que a criança molda sua formação na vivência domestica, seguindo a princípio o comportamento dos pais.




******************************************************

Assembleia decide suspender greve dos professores



Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 25/05, em Belo Horizonte, os professores da rede estadual decidiram suspender a greve que durante 48 dias atingiu todo o estado de Minas Gerais. No entanto, o fim da paralisação – que contou com a adesão de 60% dos professores da rede estadual – está condicionado à assinatura da proposta acordada na segunda, 24/05, entre representantes do governo e do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais). ...

O documento prevê que o governo desista da ação no Tribunal de Justiça que declarou a ilegalidade da greve, o que anularia a multa diária imposta ao sindicato desde o dia 04/05. O pagamento dos salários dos grevistas e a formação de uma comissão para apresentar, em 10 dias, uma proposta de reajuste salarial, são outros itens que compõem o acordo. Caso o documento não seja assinado pelo governador Antonio Anastasia, a greve será retomada.



Nesta quarta, a categoria se reunirá em assembleias regionais para organizar a retomada ao trabalho. Com isso, os alunos voltam às escolas a partir desta quinta-feira, em todos os municípios mineiros.

A decisão de suspender a paralisação acontece no momento em que os professores do estado sofrem forte pressão do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG). Nos últimos dias, o governo reiterou sua posição que condiciona o avanço nas negociações ao fim imediato da paralisação. Anastasia também ameaçou contratar professores substitutos, cortar o ponto dos grevistas e excluir o sindicato da junta de negociações com a Secretaria de Planejamento.

Nesse ato, alunos da rede também participaram da assembléia dando apoio a luta dos professores.


A pressão da Justiça mineira para que os professores abandonassem a greve, iniciou-se no dia 04/05, quando o TJMG concedeu liminar ao governo, considerando que a greve era ilegal e determinando o retorno às salas de aula, em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. No dia 20/05, os professores sofreram outra derrota na Justiça que triplicou o valor da multa diária e bloqueou R$ 130 mil das contas bancárias do Sind-UTE para garantir o pagamento de parte da pena imposta aos professores. “O governador não demonstrou ânimo nem disposição para dialogar e atender as reivindicações dos professores que recebem o 8° pior salário do país. Por outro lado, sobrou energia e disposição para acionar a Justiça e tentar desmobilizar a categoria”, disse a diretora do sindicato, Beatriz Cerqueira. Mais...

Fonte. Site do Deputado Estadual Carlin Moura PCdoB



***************************************

***************************************

Polícia Militar realiza concurso para Guarda Mirim em Taparuba

TAPARUBA/MG – Seguindo a ideologia do comandante da PM (Polícia Militar) na comarca, o 1º Ten PM Fabrício Pereira Silva, assim como aconteceu em Conceição de Ipanema, os militares do Destacamento de Taparuba, após meses de planejamento e com grande apoio do Prefeito Municipal de Taparuba, Luiz Bonifácio da Silva, realizaram mais uma etapa para a criação da GM (Guarda Mirim) no município. No ultimo domingo (23/05) na Escola Municipal José Horácio Sobrinho, com a colaboração dos professores da rede municipal de ensino, foram aplicadas provas para 77 (setenta e sete) candidatos, dos 112 (cento e doze) inscritos, com finalidade de preenchimento das 25 vagas disponíveis para a formação da primeira turma de Guarda Mirim da cidade de Taparuba, sendo 20 (vinte) para o sexo masculino e 5 (cinco) para feminino.

Na ocasião, aproveitando a grande concentração de adolescentes no local, o comandante do Destacamento da Polícia Militar 3º Sgt João de Souza e o futuro comandante da GM de Taparuba Sd PM Silvio Márcio Saloto, falaram sobre a importância da Guarda Mirim para a comunidade Taparubense, tendo em vista que esta iniciativa da Polícia Militar juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal está realizando o sonho não só dos adolescentes, mas, também dos pais que estão vendo seus filhos trilharem para um caminho de novas oportunidades.

Com esta iniciativa, a Polícia Militar, que já mantém com apoio da Loja Maçônica de Ipanema a Guarda Mirim no município, também tem o mesmo projeto na cidade de Conceição de Ipanema, onde é comandada pelo Cb Kinaip. Com a criação da GM em Taparuba, para completar o projeto GM em na comarca, resta apenas o município de Pocrane, que já esta realizando planejamentos para a implantação do projeto naquela cidade.


*********************************************************
*********************************************************

Ipanema realiza o 5º encontro de trilheiros





O evento foi organizado por trilheiros de Ipanema e contou com a participação de aproximadamente 200 motoqueiros, alguns vindo do Espírito Santo e Belo Horizonte.

O encontro começou com um café da manhã ás 7h30min na quadra poliesportiva Nilton Mendes Assad , onde foi dado a largada rumo a zona rural do município, tendo os motoqueiros percorrido vários córregos de Ipanema.


Após algumas horas de trilha, pausa para o café na fazenda do Senhor Moises Pinheiro, onde os trilheiros fizeram um lanche, descansaram e depois retornam para a quadra poliesportiva em Ipanema, tendo o evento encerrado com um grande almoço.















***********************************************


Assembleia decide suspender greve dos professores

- quarta-feira, 26 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Polícia Militar realiza concurso para Guarda Mirim em Taparuba

- quarta-feira, 26 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Ipanema realiza o 5º encontro de trilheiros

- domingo, 23 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Abertas as inscrições para curso no Polo UAB Ipanema

- sexta-feira, 21 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Professores da rede estadual continuam em greve

- quarta-feira, 19 de maio de 2010 - IPANEMA MG

WWW.IPANEMAMG.COM.BR

/p>

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados