Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROERD Forma segunda turma em Taparuba

TAPARUBA/MG – Na ultima sexta-feira (21/05), na quadra poliesportiva, em Taparuba, a Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal realizou a formatura da segunda turma dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas), onde estiveram presentes diversas autoridades e cidadãos da comunidade Taparubense.
Nesse segundo ciclo do PROERD na Comarca, o instrutor do programa Sargento Obedes, comemorou uma conquista para o programa, que foi o mascote do PROERD o leão “Dare”, um sonho do Sgt Obedes que foi concretizado com o patrocínio das prefeituras municipais de Conceição de Ipanema, Taparuba e Ipanema e também das empresárias Ivonete, Antonina e do Professor Paulo “Kitana”.


Os trinta e nove formandos do quinto ano da rede municipal de ensino (Escola Municipal Joaquim de Abreu – Três Barras – Distrito de Taparuba e Escola Municipal José Horácio Pereira Sobrinho - Taparuba) tiveram nove horas aulas, sendo esplanados assuntos como prevenção às drogas, valorização do ser humano, auto-estima e abuso sexual.
As aulas foram ministradas por meio de cartilhas distribuídas gratuitamente aos alunos pelo Governo Estadual, sendo realizadas aulas dinâmicas, com temas direcionados a valorização da vida, trabalhando a auto-estima das crianças, tornando-as conscientes e capazes de valorizar a vida através de hábitos saudáveis e respeito ao próximo.
O instrutor do PROERD 3º Sgt PM Obedes Câmara, novamente ressaltou em discurso aos pais e presentes na solenidade a importância do exemplo dos pais, os quais são espelhos para os filhos, uma vez que a criança molda sua formação na vivência domestica, seguindo a princípio o comportamento dos pais.




******************************************************

Assembleia decide suspender greve dos professores



Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 25/05, em Belo Horizonte, os professores da rede estadual decidiram suspender a greve que durante 48 dias atingiu todo o estado de Minas Gerais. No entanto, o fim da paralisação – que contou com a adesão de 60% dos professores da rede estadual – está condicionado à assinatura da proposta acordada na segunda, 24/05, entre representantes do governo e do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais). ...

O documento prevê que o governo desista da ação no Tribunal de Justiça que declarou a ilegalidade da greve, o que anularia a multa diária imposta ao sindicato desde o dia 04/05. O pagamento dos salários dos grevistas e a formação de uma comissão para apresentar, em 10 dias, uma proposta de reajuste salarial, são outros itens que compõem o acordo. Caso o documento não seja assinado pelo governador Antonio Anastasia, a greve será retomada.



Nesta quarta, a categoria se reunirá em assembleias regionais para organizar a retomada ao trabalho. Com isso, os alunos voltam às escolas a partir desta quinta-feira, em todos os municípios mineiros.

A decisão de suspender a paralisação acontece no momento em que os professores do estado sofrem forte pressão do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG). Nos últimos dias, o governo reiterou sua posição que condiciona o avanço nas negociações ao fim imediato da paralisação. Anastasia também ameaçou contratar professores substitutos, cortar o ponto dos grevistas e excluir o sindicato da junta de negociações com a Secretaria de Planejamento.

Nesse ato, alunos da rede também participaram da assembléia dando apoio a luta dos professores.


A pressão da Justiça mineira para que os professores abandonassem a greve, iniciou-se no dia 04/05, quando o TJMG concedeu liminar ao governo, considerando que a greve era ilegal e determinando o retorno às salas de aula, em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. No dia 20/05, os professores sofreram outra derrota na Justiça que triplicou o valor da multa diária e bloqueou R$ 130 mil das contas bancárias do Sind-UTE para garantir o pagamento de parte da pena imposta aos professores. “O governador não demonstrou ânimo nem disposição para dialogar e atender as reivindicações dos professores que recebem o 8° pior salário do país. Por outro lado, sobrou energia e disposição para acionar a Justiça e tentar desmobilizar a categoria”, disse a diretora do sindicato, Beatriz Cerqueira. Mais...

Fonte. Site do Deputado Estadual Carlin Moura PCdoB



***************************************

***************************************

Polícia Militar realiza concurso para Guarda Mirim em Taparuba

TAPARUBA/MG – Seguindo a ideologia do comandante da PM (Polícia Militar) na comarca, o 1º Ten PM Fabrício Pereira Silva, assim como aconteceu em Conceição de Ipanema, os militares do Destacamento de Taparuba, após meses de planejamento e com grande apoio do Prefeito Municipal de Taparuba, Luiz Bonifácio da Silva, realizaram mais uma etapa para a criação da GM (Guarda Mirim) no município. No ultimo domingo (23/05) na Escola Municipal José Horácio Sobrinho, com a colaboração dos professores da rede municipal de ensino, foram aplicadas provas para 77 (setenta e sete) candidatos, dos 112 (cento e doze) inscritos, com finalidade de preenchimento das 25 vagas disponíveis para a formação da primeira turma de Guarda Mirim da cidade de Taparuba, sendo 20 (vinte) para o sexo masculino e 5 (cinco) para feminino.

Na ocasião, aproveitando a grande concentração de adolescentes no local, o comandante do Destacamento da Polícia Militar 3º Sgt João de Souza e o futuro comandante da GM de Taparuba Sd PM Silvio Márcio Saloto, falaram sobre a importância da Guarda Mirim para a comunidade Taparubense, tendo em vista que esta iniciativa da Polícia Militar juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal está realizando o sonho não só dos adolescentes, mas, também dos pais que estão vendo seus filhos trilharem para um caminho de novas oportunidades.

Com esta iniciativa, a Polícia Militar, que já mantém com apoio da Loja Maçônica de Ipanema a Guarda Mirim no município, também tem o mesmo projeto na cidade de Conceição de Ipanema, onde é comandada pelo Cb Kinaip. Com a criação da GM em Taparuba, para completar o projeto GM em na comarca, resta apenas o município de Pocrane, que já esta realizando planejamentos para a implantação do projeto naquela cidade.


*********************************************************
*********************************************************

Ipanema realiza o 5º encontro de trilheiros





O evento foi organizado por trilheiros de Ipanema e contou com a participação de aproximadamente 200 motoqueiros, alguns vindo do Espírito Santo e Belo Horizonte.

O encontro começou com um café da manhã ás 7h30min na quadra poliesportiva Nilton Mendes Assad , onde foi dado a largada rumo a zona rural do município, tendo os motoqueiros percorrido vários córregos de Ipanema.


Após algumas horas de trilha, pausa para o café na fazenda do Senhor Moises Pinheiro, onde os trilheiros fizeram um lanche, descansaram e depois retornam para a quadra poliesportiva em Ipanema, tendo o evento encerrado com um grande almoço.















***********************************************


Assembleia decide suspender greve dos professores

- quarta-feira, 26 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Polícia Militar realiza concurso para Guarda Mirim em Taparuba

- quarta-feira, 26 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Ipanema realiza o 5º encontro de trilheiros

- domingo, 23 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Abertas as inscrições para curso no Polo UAB Ipanema

- sexta-feira, 21 de maio de 2010 - IPANEMA MG
Professores da rede estadual continuam em greve

- quarta-feira, 19 de maio de 2010 - IPANEMA MG

WWW.IPANEMAMG.COM.BR

/p>

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados