Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FECINI e Festa do Ipanemense Ausente marcaram as comemorações de aniversário de Ipanema


Ipanema vivenciou quatro dias, de 4 a 7 de setembro, de muitas festas em comemoração ao aniversário de 98 anos da cidade, além da realização da 2ª Feira Comercial que tomou proporções maiores em comparação à primeira, feita no ano passado. E do balanço final, ficou a certeza que tais eventos movimentam a cidade, estimulam o turismo, e consequentemente o comércio da cidade, sobretudo a rede hoteleira e de bares e restaurantes.

Durante a FECINI, 28 estandes de variados setores comerciais e industriais funcionaram de sábado à terça-feira. Confecções, calçados, cosméticos, publicidade e propaganda, concessionárias de veículos, setor de alimentação, construção civil, turismo e diversos outros serviços foram expostos para visitação. Sorteios de brindes e prêmios aconteceram todos os dias em cada um dos estandes.

Aconteceram também diversos mini-cursos de capacitação nas áreas de empreendedorismo, ministrados por profissionais do SEBRAE. Um stand de 10x10m foi montado no local para os encontros gratuitos que duram no máximo duas horas em salas climatizadas.


No domingo (5), o Show de Prêmios da APAE atraiu milhares de pessoas ao Estádio

Municipal. Os números do grande sorteio não deixam mentir o sucesso total: foram 5 mil cartelas vendidas, segundo a APAE, e pouco mais de 10 mil pessoas no campo acompanhando os sorteios. Toda renda adquirida pelas vendas das cartelas vai ser revertida para a construção da sede da entidade


Já na terça (7), dia do aniversário da cidade, a “Cavalgada Ipanemense Ausente” com 350 cavaleiros saiu do Estádio Municipal, em desfile pela cidade rumo à CASEMG. Um grande churrasco ao som do grupo de sanfoneiros “Lembranças do Passado” completou a festa.

Ipanemense Ausente
Shows com Axé Mondo, Wilson Sideral, Braúlio & Ricardo, Tequila Baiana, Paulo Sério & Mateuzito e Banda
Balanceart animaram o público, que teve média de presença de 5 mil pessoas por dia. Na noite da segunda-feira (6) houve ainda desfiles de moda dos expositores de confecções da FECINI, entrega da Comenda José Pedro de Alcântara e a final do Concurso Garota de Ipanema.

Argemiro Machado de Souza; Adílio Flauzino de Lacerda Filho; Anna da Soledade Vieira; Roberto Gonçalves Pereira; Paulo Cézar Dias; Onofre Oliveira de Almeida Rodrigues; Anivaldo Juvenil Vale; Edmundo Kuhlmann Neto; Judson Fontoura e Mary Faria foram os ipanemenses ilustres homenageados através da Comenda.

Já o título de Garota Ipanema foi para Paloma de Paula, 16 anos. Na grande final, 10 garotas desfilaram em trajes esportivos, moda praia e gala. Rafaela Barbosa ficou com a segunda colocação e Talita Gonçalves com o terceiro lugar.

-- Thaís Machado
Departamento de Comunicação Social
Governo Municipal de Ipanema
(33) 3314.1406
(33) 9108.1853


Paloma de Paula Garota Ipanema 2010


Veja Mais fotos da Festa do Ipanemense Ausente




***********************************************************************

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados