Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Justiça Eleitoral e Polícia Militar realizam encontro para discutir as eleições 2010


IPANEMA/MG – O MM Juiz de direito da comarca de Ipanema Luiz Eduardo Oliveira de Faria e o representante do Ministério Público Dr. Breno Silva Coelho, reuniram-se sexta-feira (24), com os policiais militares da comarca, onde juntos discursaram sobre as eleições 2010.
O encontro teve por objetivo analisar as providências tomadas pelo poder judiciário em relação às eleições passadas, discutir os crimes eleitorais, o deslocamento das urnas, a prisão de infratores, o transporte clandestino de eleitores, a propaganda eleitoral irregular e outros temas relacionados ao assunto.
A principal mudança para a eleição deste ano e a maior preocupação dos órgãos públicos é a obrigatoriedade do eleitor em apresentar no ato da votação, além do título de eleitor, também um documento com foto, seja ele RG, passaporte, carteira de trabalho, carteira de habilitação, certificado de reservista ou outro documento de valor legal. Caso o eleitor não apresente os documentos exigidos (titulo de eleitor e o documento com foto) pela lei eleitoral, ficará sem votar.
No dia três de outubro de 2010, haverá eleições gerais em todo o País. Serão escolhidos o Presidente da República e o vice, dois senadores por Estado (e seus dois respectivos suplentes), governador e vice, deputados federais e deputados estaduais. Em Minas Gerais, serão eleitos 53 deputados federais e 77 deputados estaduais. Ocorrendo segundo turno para presidente e/ou governador, as eleições serão no dia 31 de outubro.
Na comarca de Ipanema, registra-se uma zona eleitoral, com 98 seções que absorvem os municípios de Ipanema, Conceição de Ipanema, Pocrane e Taparuba. Os eleitores somam 27.595, distribuídos em 26 locais de votação.
Apesar de a Polícia militar contar com um reforço do efetivo para manter a ordem no dia da votação, o histórico da comarca é de uma eleição pacífica, sem transtornos para a PM e Justiça Eleitoral.




Locais de votaçõa em Ipanema MG





WWW.IPANEMAMG.COM.BR

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados