Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeitura de Ipanema dá desconto de 40% no IPVA 2011 para quem transferir placa para o município




Os proprietários de veículos residentes em Ipanema que possuem o automóvel com emplacamento de outra cidade, recebem um incentivo a mais para realizar a transferência para a cidade, através de um desconto de 40% da cota do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) pertencente ao município. O benefício também valerá para os novos emplacamentos.

O Projeto de Lei de autoria do Executivo, aprovado em dezembro de 2010, ressalta que o proprietário terá direito ao benefício uma única vez, e que o desconto será restituído somente no ano posterior à transferência ou licenciamento do veículo.

O requerimento do desconto deve ser feito pelo contribuinte no prazo de até 180 dias após a comprovação do pagamento total do IPVA. Para o requerimento, é necessário que o proprietário do veículo vá até a Secretaria Municipal de Finanças, no prédio da Prefeitura, portando os seguintes documentos, devidamente autenticados: cópia do Certificado de Propriedade do Veículo (CRV), cópia da guia de recolhimento do IPVA para Ipanema, além do comprovante de transferência do registro do veículo para Ipanema.

Segundo o procurador do Município, Marcelo Mendes, a solicitação de restituição não é válida para veículos que já estão licenciados em Ipanema, já que a medida é proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Sabemos que existem muitos veículos circulando em nosso município e que estão licenciados em outras cidades e estados. No entanto, tal situação é irregular, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. A iniciativa do município em fornecer o desconto vem como uma medida de incentivo à regularização”, ressalta.

IPVA

O IPVA é um imposto estadual, cobrado anualmente, cuja alíquota varia a cada Estado (de 1 a 6%) de acordo com o valor do veículo. Do recolhimento do IPVA, 50% do valor arrecadado é destinado ao município onde o veículo foi licenciado.

Esse é, provavelmente, o imposto estadual mais conhecido, já que atinge todas as pessoas que possuem um carro ou moto.

Porém, como o nome do IPVA indica, o imposto não incide apenas sobre carros ou motos, mas sim, sobre toda pessoa que possua um veículo automotor, seja automóvel, motocicleta, aeronave ou embarcações.

--
Thaís Machado
Departamento de Comunicação Social
Governo Municipal de Ipanema
(33) 3314.1406
(33) 9108.1853








************************************************************
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
OCORRENCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA‏


IPANEMA/MG – Mais duas armas de fogo e dezenas de munições foram apreendidas neste final de semana em Ipanema. No dia 17/12 durante averiguação de denúncia anônima, policiais militares estiveram na residência de Djardine Rodrigues dos Santos Gomes, 40 anos, e relataram para a suspeita o teor da denúncia contra ela, tendo a suspeita informado que realmente possuía uma arma de fogo, porem não estava com ela e sim na residência de sua irmã, Ângela Tereza dos Santos, 46 anos. Na residência de Ângela os policiais apreenderam com a autora um revólver calibre .22, capacidade oito tiros, 69 (sessenta e nove) munições do mesmo calibre e uma munição calibre .32. Mais...





*******************************************************

Padaria Arte Pão é eliminada do campeonato por indisciplina

Mais...





WWW.IPANEMAMG.COM.BR


IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados