Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Anastasia é acusado de abuso de poder nas eleições 2010

O candidato derrotado nas eleições do ano passado para o governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB-MG), entrou com um recurso contra a expedição de diploma do adversário Antonio Anastasia (PSDB-MG).


Custou caro para Minas a campanha tucana


Ele alega que houve abuso de poder econômico durante a campanha que levou o candidato tucano à reeleição.

A ação afirma que entre 1º de junho e 3 de julho de 2010 o governo de Minas Gerais firmou 3.545 convênios com 842 municípios mineiros a fim de transferir recursos financeiros para serviços, obras e compras. Segundo o documento, os convênios fechados em um único dia chegaram a superar em 37% os acordos feitos durante todo o mês de junho do ano anterior.

O documento aponta ainda que o valor dos convênios fechados em 2010 superou em 18 vezes o montante do ano anterior: R$ 982,1 milhões contra R$ 54,6 milhões. A defesa de Costa classificou as ações como um “pacote de bondades” para ganhar o apoio dos prefeitos, o que iria contra a Lei Eleitoral, que impede a transferência de recursos dos estados aos municípios três meses antes das eleições.

“O simples fato de um convênio assinado às vésperas de julho prever o pagamento em duas, três ou quatro parcelas já é indicativo forte de que será ou já foi liberada verba durante o período de proibição”, diz a ação. Outro fato citado como exemplo de tentativa de influenciar votos, foi a redução dos impostos do álcool e de produtos calçadistas e o anúncio de aumento para os professores.


Fonte: Agência Brasil





http://www.ipanemamg.com.br/

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados