Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Wadson Ribeiro toma posse como Secretário de Esporte Educacional


Minas Gerais acaba de reconquistar um importante espaço no Governo Federal. Foi nomeado para o Ministério do Esporte, o juiz-forano Wadson Ribeiro, que ocupará a Secretaria Nacional de Esporte Educacional. Wadson volta ao ministério depois de ter se afastado para concorrer a uma vaga de deputado federal, onde alcançou 56 mil votos, ficando na primeira suplência.


O jovem juiz-forano Wadson Ribeiro foi nomeado recentemente pelo ministro Orlando Silva secretário nacional de Esporte Educacional. Wadson foi secretário executivo do ministério do esporte durante o segundo mandato do presidente Lula. Ribeiro se afastou da pasta para disputar uma vaga na Câmara Federal obtendo mais de 56 mil votos.


O novo secretário comemora a ampliação de programas importantes do Governo federal. "Estamos celebrando um grande convênio com diversas escolas espalhadas pelo país que vai ampliar para mais de 5 milhões de crianças e jovens os atendimentos do Segundo Tempo. Também teremos uma reformulação, através da qual vamos integrar os mais diversos projetos sociais do ministério", revela.


De volta a Brasília o novo secretário terá muitos desafios pela frente. A copa do mundo e as olimpíadas deram ao pequeno ministério do esporte grande visibilidade e importância política. "Estou muito feliz mais uma vez pela confiança do ministro Orlando Silva no meu trabalho. Assumo a maior secretaria do ministério, que cuida de programas sociais como o Segundo Tempo, o Pintando a Cidadania, o Esporte e Lazer na Cidade, entre outros” afirma.


O grande objetivo é aproveitar o bom momento criado com a vinda de grandes eventos como a Copa e a Olimpíada para o país e fazer com que isso dure mais do que apenas os próximos anos. Para mim, a razão de ser dessas iniciativas é não só trazer grandes eventos para o Brasil, mas fazer com que elas despertem na população o gosto pela prática esportiva e, para isso, temos que estar preparados para oportunizar e democratizar o esporte em todos os seus níveis. Só assim a Copa e a Olimpíada deixarão verdadeiramente um legado social e não só econômico e estrutural", aponta Ribeiro.


Acompanhará Wadson Ribeiro o secretário de relações institucionais do PCdoB mineiro, Fernando Maximo que assumirá a chefia de gabinete da secretaria. “Os desafios são enormes, Wadson assume a secretaria em um momento de expansão da sua importância. Os próximos anos serão de muito trabalho e foco nas principais demandas do ministério como a ampliação do segundo tempo e a copa do mundo” diz Maximo


De Belo Horizonte, Pedro Leão


Fonte: Vermelho

IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados