Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mário Henrique Caixa (PCdoB) toma posse como deputado estadual - Portal Vermelho

Mário Henrique Caixa (PCdoB) toma posse como deputado estadual - Portal Vermelho


Mário Henrique Caixa (PCdoB) toma posse como deputado estadual


Na manhã desta sexta-feira tomaram posse os novos deputados estatuais que assumiram as vagas dos deputados que se elegeram prefeitos em 2012. Entre aqueles está o novo deputado estadual do PCdoB, Mário Henrique Caixa. Está foi a primeira sessão da ALMG no exercício de 2013.


O “Caixa”, como é conhecido pela sua atuação como narrador esportivo, era o primeiro suplente na chapa do PCdoB que concorreu às eleições de 2010. Com a eleição no ano passado do então deputado Carlin Moura (PCdoB) a prefeito de Contagem, Mário Henrique Caixa assumiu a vaga.

Além da posse dos novos deputados, ocorreu também a eleição da mesa diretora da Casa com a recondução do deputado Diniz Pinheiro como presidente da ALMG.

Por esta ser a primeira sessão do ano, como rege a lei, o Governador Antônio Anastasia proferiu a mensagem ao Legislativo, na qual faz um balanço da ação do Poder Executivo no ano de 2012. O governador fez um arrolamento das realizações do governo, sem apresentar nenhuma visão de conjunto e deixou pouco claro quais são as prioridades do Executivo. Deu muito destaque às qualificações positivas recebidas por Minas junto às agencias internacionais que avaliam da saúde fiscal dos estados, países e instituições. Ele só não falou que estas mesmas agências são as que, pouco antes da crise econômica de 2008, qualificavam como sadias as contas dos países e bancos que fizeram a economia mundial entrar na pior crise desde 1929. 

O governador também citou que já foram tomados mais 8 bilhões de reais em empréstimos para este ano. Porém não citou como estes empréstimos afetarão as contas do estado que já está em uma situação de quase insolvência. A dívida pública de Minas aumentou desde que o PSDB reassumiu o governo do estado em 2003. A dívida pública de Minas hoje está em torno de 70 bilhões de reais. 

Após a cerimônia de posse, o deputado Mário Henrique Caixa realizou uma confraternização com amigos, familiares e dirigentes do PCdoB. Estiveram presentes a Deputada Federal, Jô Moraes, o vice-presidente do Partido em Minas, Wadson Ribeiro, o secretário estadual de comunicação, Diogo Santos e o secretário de Organização do PCdoB em BH, Fagner Sena.





IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados