Total de visualizações de página

Longa Noite de Trevas de 8 Anos Chega ao Fim em Ipanema MG.

Não há mal que sempre dure, nem Perseguição que nunca acabe!


Foram 8 longos anos de trevas , 2920 dias...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PCdoB reafirma oposição ao projeto do PSDB em Minas - Portal Vermelho


Nesta quarta-feira o Jornal Estado de Minas divulgou uma matéria em que afirmava que o PCdoB incorporou a base do governo tucano em Minas. Como esta afirmação não guarda nenhum conteúdo de verdade, a Direção do Partido publica a presente nota para reestabelecer a verdade dos fatos.  


PCdoB reafirma oposição ao projeto do PSDB e esclarece incorporação ao Bloco Avança Minas

A Direção do PCdoB de Minas Gerais reafirma sua oposição ao projeto nacional do PSDB e a materialização de sua construção no Estado de Minas Gerais que procura interromper os avanços conquistados no Brasil nos últimos dez anos.

Desde 2002, quando o Presidente Lula tomou posse, o partido é sujeito ativo nas transformações recentes que tem beneficiado a maioria do povo brasileiro. Junto com outras forças, o PCdoB integrou, no último pleito, a campanha da presidente Dilma e da aliança que a apoiou em Minas.

Na disputa legislativa estadual o PCdoB participou com chapa própria. Na oportunidade, obteve 304.818 votos que lhe garantiram a eleição de dois deputados na Assembleia: Carli Moura e Celinho do Sinttrocel. Incorporou ainda a campanha da Presidenta Dilma Roussef e das candidaturas ao Governo de Minas e ao Senado que integrava esse projeto.

No início dessa legislatura, o PCdoB compôs o Bloco Parlamentar Minas Sem Censura, juntamente com o PMDB, o PT e o PRB – o que propiciou ações comuns na ALMG e a intervenção em importantes comissões da Casa. Entretanto, infelizmente, o Bloco se desfez e as forças políticas que o compunham não conseguiram concluir a legislatura atuando de forma unitária. Após a vitória de Carlin Moura na Prefeitura de Contagem, tomou posse um novo deputado estadual do Partido, Mário Henrique Caixa.

No início desse novo ano legislativo, iniciaram-se os debates na Casa quanto a reconfiguração dos blocos parlamentares e a composição das comissões de trabalho interno. Conforme o Regimento da ALMG faz-se necessário a configuração de blocos com mínimo de 16 deputados – ou de bancadas com no mínimo de cinco deputados – para as indicações de participação nas comissões internas.

Para garantir seus espaços de atuação, democraticamente conquistados pelo voto popular, e melhor defender os interesses do povo mineiro, após longos entendimentos com todas as forças e partidos políticos da Assembleia, o PCdoB decide construir o Bloco a ser composto pelos partidos PV, PCdoB, PTB, PSB, PP, PSC, PMN, PTC. A maioria destes partidos compõe a base de apoio da Presidente Dilma Roussef.

Os desafios políticos a serem enfrentados no Estado são muitos e merecem a atenção de todos. De Minas, o PCdoB reafirma sua permanente intenção em defender e apoiar o atual Governo da Presidente Dilma Rousseff, e sua recondução nas eleições de 2014 buscando para tanto a unidade das amplas forças políticas comprometidas com as maiorias nacionais.

Comitê Estadual do PCdoB
Deputada Federal Jô Moraes - Presidenta Estadual do PCdoB em Minas Gerais
Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel
Deputado Estadual Mario Henrique Caixa







PCdoB reafirma oposição ao projeto do PSDB em Minas - Portal Vermelho



IPANEMA MG

TERMINAL RODOVIÁRIO DE IPANEMA - MG

Mural de Recados